Dia Internacional da Mulher tem programação especial para colaboradoras

Home Notícias do HS Dia Internacional da Mulher tem programação especial para colaboradoras

Colaboradoras participaram de café da manhã musical

O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, foi comemorado no Hospital do Subúrbio (HS) com uma programação especialmente voltada às mulheres da instituição. Iniciando as atividades festivas da data, um café da manhã reuniu colaboradoras dos diversos setores do hospital, que confraternizaram e foram homenageadas pela equipe gestora do HS representada pela ex-diretora geral e atual assessora técnica, Lícia Cavalcanti. Ela falou da força feminina, do amor com que as mulheres do HS cuidam do próximo e da importância de cada uma delas na construção de uma sociedade melhor. Com sorteio de brindes e apresentação musical do cantor e compositor Armando Lui – que integra o projeto de musicoterapia do HS “Cantando a Esperança” – não faltou descontração para as profissionais presentes ao evento.

Atendendo a um convite do HS, o projeto Empreendedoras de Sucesso – formado por mulheres do Subúrbio Ferroviário de Salvador – realizou serviços gratuitos de avaliação nutricional, avaliação podológica e orientações sobre autocuidado, com a nutricionista Ariane Dias, o podólogo Marcos Vinícius e a fisioterapeuta Marjorie Souza. ” Nessa época de pandemia muitas pessoas deixaram de cuidar de si. Queremos chamar a atenção para a importância do cuidado com a pele e com o corpo, a alimentação e a prática de atividade física regular”, destacou Marjorie.

A nutricionista Ariane conversou com colaboradoras do HS, orientando sobre composição corporal. “Às vezes só precisamos fazer alguns ajustes na qualidade da alimentação. Outras vezes, precisamos focar na redução de gordura caso a pessoa esteja sedentária. Por meio de um plano alimentar adequado podemos melhorar a qualidade de vida da pessoa”, esclareceu. A saúde dos pés foi o foco da atuação do podólogo Marcos Vinícius, que falou sobre prevenção e tratamento de patologias. “A avaliação é feita com o objetivo de manter a saúde, conforto e bem-estar dos pés”, disse Marcos ao se referir a algumas das atividades desenvolvidas, como análise de calçados com pontos de atrito ou desgastes irregulares, remoção de calos, tratamento de joanetes, unhas encravadas, pé diabético, entre outras.