HS promove reestruturação com reforma da Emergência, parque tecnológico de última geração e contratações

Home Notícias do HS HS promove reestruturação com reforma da Emergência, parque tecnológico de última geração e contratações

Referência em qualidade assistencial, a primeira Parceria Público-Privada (PPP) na área da saúde no Brasil, o Hospital do Subúrbio (HS) inicia o ano investindo em uma ampla reestruturação, após a renovação do contrato de gestão da unidade entre a Prodal Saúde e a Secretaria da Saúde/Governo do Estado. A reestruturação engloba a reforma da Emergência, com obras em curso, a renovação do seu parque tecnológico e a contratação de profissionais.

Com cerca de 1.800 profissionais no quadro de colaboradores, incluindo médicos, enfermeiros, equipe multiprofissional e administrativo, o Hospital do Subúrbio fará a renovação da equipe de Enfermagem e Fisioterapia, com a chegada de cerca de 100 novos enfermeiros e 30 fisioterapeutas.

O HS substituirá os atuais contratos de 180 horas mensais da equipe de Enfermagem por contratos de 220 horas. Já a equipe de Fisioterapia manterá a mesma carga horária de 150 horas mensais. Ao todo, a unidade terá uma redução de 22 profissionais. A mudança não provocará qualquer prejuízo para a assistência, sendo o projeto de reestruturação resultado de um trabalho criterioso tendo em vista a eficiência, qualidade e segurança na prestação dos serviços aos usuários.

Equipamentos hospitalares de última geração também fazem parte desse novo ciclo, com a aquisição de tomógrafos, um deles já instalado e em funcionamento, ressonância magnética, raio-x, arcos cirúrgicos, ventiladores pulmonares, monitores, focos cirúrgicos, carros de anestesia e uma série de outros aparelhos, resultando em uma renovação completa do seu parque tecnológico.

Pesquisa recente, realizada por verificador independente no final de 2023, mostra que 98,4% dos usuários consideram-se satisfeitos com os serviços prestados pelo hospital. O Hospital do Subúrbio reforça o seu compromisso enquanto unidade hospitalar acreditada em nível de excelência, reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade da assistência e respeito com seus pacientes, profissionais e comunidade.