Programação de Natal do HS contou com NEOJIBA, missa e visita do Papai Noel

Home Notícias do HS Programação de Natal do HS contou com NEOJIBA, missa e visita do Papai Noel

Uma programação de Natal diversificada e animada tomou conta do Hospital do Subúrbio (HS) neste mês de dezembro. Colaboradores, pacientes e acompanhantes participaram das atividades comemorativas, que reuniram música, oração e entrega de presentes.

Na última quinta-feira (21), foi realizada a Missa de Natal, celebrada pelo Padre Carlos Manuel Aquino de Souza, vigário da Paróquia São Paulo Apóstolo. “Vocês têm essa bela missão de cuidar e salvar vidas, e por isso precisam dar uma pausa para restaurar a energia que gastam para garantir a restituição da saúde dos pacientes. Quantas vidas já tiveram alta neste hospital, sendo motivo de alegria? Sigam além na sua missão”, falou Padre Carlos.

A importância de fazer tudo com alegria foi um dos destaques da fala do Padre que, segundo a assessora técnica Lícia Cavalcanti, “pareceu uma encomenda para a equipe do hospital”. “Que tenhamos alegria de servir e, principalmente, de viver para servir. Que possamos aprender e reaprender aquilo que nos faz crescer como pessoas, que sejamos seres úteis à humanidade”, disse Dra Lícia.

Após a missa, o Padre Carlos Manuel visitou, a pedido, alguns pacientes nos leitos. Um almoço especial foi servido para os colaboradores e, como forma de reconhecer o trabalho realizado pela equipe durante todo o ano, o HS distribuiu panetones a todos os profissionais ao longo das últimas semanas.

Natal musical – Levando música e descontração ao HS, o coro infantil do programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) se apresentou na unidade no dia 07, abrindo a programação natalina do hospital. Cerca de 20 crianças e adolescentes do NEOJIBA – Núcleo Pirajá, acompanhadas dos seus professores, exibiram repertório variado com um mix de estilos, incluindo as tão esperadas canções de Natal.

O diretor técnico do HS, Rogério Palmeira, agradeceu a presença do grupo e ressaltou a relevância da ocasião para toda a equipe. “Que no próximo ano, vocês continuem com essa energia e alegria para deleitar mais e mais pessoas”, afirmou.

A música também esteve presente no dia 20, quando o Serviço de Fisioterapia do HS, em parceria com o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), realizou uma Cantata de Natal para pacientes e acompanhantes.

Papai Noel – Pacientes da Enfermaria Pediátrica do HS prepararam a brinquedoteca para a chegada do Papai Noel. Uma árvore de Natal foi montada pelas crianças, que se divertiram ao usar seu talento com os enfeites natalinos.

Na segunda-feira (25), os pacientes da Pediatria receberam a visita do Bom Velhinho, que chegou no hospital cheio de presentes. Ele visitou os leitos de quem estava impossibilitado de se locomover e distribuiu presentes ao lado da árvore de Natal principal do HS às crianças que estavam liberadas para andar.

“É muito importante proporcionar momentos como esse, que trazem alegria aos pacientes que não puderam passar o Natal em casa. As ações do GTH são pautadas em um olhar diferenciado e uma conduta acolhedora que os ajudem a enfrentar da melhor maneira o período de internação”, destacou Luciana Almeida, assistente social e presidente interina do GTH.