HS realiza missa comemorativa de Natal

Home Notícias do HS HS realiza missa comemorativa de Natal

Profissionais do HS de distintas categorias compareceram à missa

Profissionais e pacientes do HS participaram, na manhã do dia 20 de dezembro, da Missa comemorativa de Natal, celebrada no refeitório da unidade pelo padre Jairo, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Alto do Cabrito. Os cantos ficaram a cargo do grupo musical da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, que contou com a colaboração dos músicos Armando Lui, no violão, e Geisa Maiana, na voz, em um dos momentos da missa.

A mensagem de amor, deixada pelo padre Jairo, convidou todas as pessoas presentes a “estender a mão ao próximo” e cuidar do outro, assim como faziam os cristãos diante dos órfãos e das viúvas nos primórdios da Igreja. O ex-colaborador Anderson Fonseca fez um agradecimento especial ao HS pelos 8 anos em que trabalhou na instituição e pelos ensinamentos recebidos durante esse tempo.

O líder comunitário Antônio dos Santos falou da proximidade entre hospital e comunidade

Na mesma linha de pensamento do padre Jairo, a assessora técnica do HS, Lícia Cavalcanti, falou sobre o amor que move a equipe do Hospital do Subúrbio há 9 anos, desde a sua inauguração. “Já são 9 anos de amor ao próximo, amor que é praticado no dia a dia nesta Casa, oportunizando ao outro enxergar a vida com um olhar diferente, fazendo o bem, pensando e agindo diferente”, afirmou. Em seu pronunciamento, a médica pediu para que todos refletissem sobre os seus atos. “Foram 9 anos de persistência. Que nós continuemos responsáveis e respeitosos. Fazer o bem é, sobretudo, prazeroso”, disse.

Antônio José dos Santos, líder comunitário da região do Subúrbio Ferroviário que acompanha o HS desde a sua construção, lembrou que são os trabalhadores do hospital de todas as categorias profissionais que fizeram e continuam fazendo a instituição ser aquilo que ela é hoje. “Este é um hospital modelo. A ideia da Diretoria em trazer a comunidade para conhecer de perto e acompanhar as questões envolvendo o hospital foi muito importante. A gente colocou a luz aqui, e onde a luz está ela nunca se apaga”, afirmou.