Atendimento

Para pacientes:
O atendimento aos pacientes ocorre durante as 24 horas do dia, todos os dias do ano, através da porta hospitalar de urgência, por onde chegam de forma espontânea ou trazidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou pela Central Estadual de Regulação.
Todos os que procuram o HS são acolhidos pela recepção – que efetua os seus registros com as devidas identificações – e atendidos por uma enfermeira que identifica anamneses e sinais vitais, e aplica protocolos assistenciais informatizados, classificando os pacientes de acordo com a gravidade de cada caso. Aqueles casos mais simples, em que não há gravidade, são encaminhados para a Rede Básica de Saúde (postos, centros de saúde e unidades de pronto atendimento – UPAs).

Para acompanhantes da criança e do idoso:
As trocas de acompanhante do idoso e da criança são realizadas das 8h às 9h, das 12h às 13h e das 18h às 20h30. O acompanhante é atendido por profissionais da recepção, onde se processa a troca com o acompanhante anterior, por meio de um crachá de identificação.

Para visitantes:
O Hospital do Subúrbio conta com recepção e salas de espera para os visitantes que se dirigem às enfermarias, unidade de terapia intensiva ou semi-intensiva. A entrada de visitantes nas enfermarias é limitada a duas pessoas por dia, sendo uma por vez. Somente é permitida a visita de crianças a partir de 12 anos.
Na UTI e Semi-Intensiva, é liberada a entrada de dois visitantes por horário de visita, sendo um por vez. Apenas crianças a partir de 14 anos podem ter acesso.