Residentes de quatro programas de Residência Médica do Hospital do Subúrbio (HS) comemoraram na manhã de terça-feira, 23 de fevereiro, a conclusão das suas especializações. Celebrando o término dessa etapa na formação dos profissionais estavam o diretor técnico do HS, Dr Rogério Palmeira, os coordenadores dos programas – Alessandra Franklin, Ricardo Cotias, Divaldo Lopes -, o supervisor em Cirurgia do Trauma Gabriel de Carvalho, e o coordenador de Ensino e Pesquisa, Felipe Oliveira.
No total, foram 14 residentes concluintes nas especialidades de Clínica Médica (6 concluintes), Ortopedia (4), Cirurgia do Trauma (3) e Medicina Intensiva Pediátrica (1). O encerramento das Residências, com a entrega dos certificados, ocorreu no refeitório do hospital.
Os programas de Residência em Clínica Médica, Ortopedia e Cirurgia do Trauma foram implantados no HS em 2014. Dois anos depois, em 2016, o hospital aumentou a sua oferta de programas com a inclusão da Residência em Medicina Intensiva Pediátrica.