Bioimagem

O Serviço de Bioimagem do Hospital do Subúrbio (HS) realiza os mais variados exames de diagnóstico por imagem, colaborando de forma ativa na definição das condutas terapêuticas. Compõe, juntamente com o Laboratório, o Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) do hospital.

Para a realização dos exames, a Bioimagem utiliza equipamentos de última geração de Radiologia convencional, Ultrassonografia, Tomografia e Ressonância Magnética. Por meio desses aparelhos é possível rastrear traumas e fraturas ósseas (Radiologia e Tomografia), buscar a causa de dores abdominais e lesões de víscera (Ultrassonografia), detectar patologias agudas infecciosas (Tomografia), verificar patologias neurológicas e relativas ao músculo esquelético (Ressonância Magnética), dentre outras funções.

Condizente com a proposta do HS de oferecer um atendimento humanizado e de qualidade, o Serviço conta, além da aparelhagem moderna, com uma equipe capacitada e estrutura física adequada. São duas salas de Radiologia, duas de Tomografia, uma de Ressonância Magnética, uma para Endoscopia e outra para Ultrassonografia. O HS também dispõe de cinco aparelhos de raio-x portáteis para a realização de exames em pacientes impossibilitados de serem removidos para as salas da Bioimagem, a exemplo daqueles que estão nas UTIs. O Serviço funciona durante as 24 horas do dia.

Coordenação Médica: Carolina Neves e Márcio Ribeiro
Coordenação de Enfermagem: Rucelly Finamori