Psicologia

O adoecimento é considerado um evento potencialmente traumático, ocasionando, normalmente, sofrimento biopsicossocial. O psicólogo hospitalar, frente a essa realidade, tem como função ajudar o paciente e seus familiares no desenvolvimento/fortalecimento de estratégias de enfrentamento funcionais à experiência do adoecimento, buscando minimizar o carga psicoemocional associado à doença e à hospitalização.

O Serviço de Psicologia do Hospital do Subúrbio (HS) é composto por 8 psicólogas assistenciais, que realizam avaliação, suporte e acolhimento à pacientes e familiares em todas as unidades de internação do HS. Cada unidade possui uma psicóloga de referência, sendo a assistência estruturada para atender as características de cada setor.

A Psicologia Hospitalar do HS objetiva direcionar o olhar aos aspectos subjetivos envolvidos no adoecer, respeitando a individualidade de cada paciente e, assim, humanizando o atendimento hospitalar. O Serviço de Psicologia do HS pode ser contatado pelo e-mail psicologia@prodalsaude.com.br.

Psicóloga de referência – Lilia Schnitman