Enfermarias

O Hospital do Subúrbio conta com enfermarias para pacientes adultos e pediátricos. Na unidade Adulto, elas são distribuídas em enfermarias de clínica médica (86 leitos) e clínica cirúrgica (58 leitos). São quatro enfermarias situadas no 1º andar do hospital (duas para clínica médica e duas para clínica cirúrgica) e uma enfermaria para clínica médica localizada no térreo.

Na unidade de Pediatria, há duas enfermarias que dispõem de um total de 64 leitos. Cada enfermaria, com 32 leitos, possui oito específicos para lactentes e abriga uma ala destinada à brinquedoteca – espaço apropriado para crianças com mesas, cadeiras, jogos, brinquedos diversos e televisão para assistirem a filmes infantis educativos, que preenchem o tempo da criança no hospital de forma lúdica, reduzem o sofrimento e o confinamento causados pelo período de internação.

Em todas as enfermarias, médicos hospitalistas assistem diariamente os pacientes empregando o modelo de assistência horizontal que permite o acompanhamento do médico com os mesmo pacientes do início ao fim do tratamento. Esse tipo de assistência promove maior envolvimento do profissional médico na gestão do cuidado aos pacientes, realizando essa assistência de forma multidisciplinar e contribuindo positivamente na diminuição do seu tempo de permanência no hospital.

Coordenação: Patrícia Jambeiro, Érika Pereira e Milene Aguiar