A Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital do Subúrbio para a gestão 2019/2022 foi empossada, no dia 10 de julho, em cerimônia realizada na sede do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), nos Barris. A solenidade contou com a presença das cinco novas integrantes da Comissão, da gerente de Segurança do Paciente do HS, Vilma Ramos, e da presidente do Coren-BA, Maria Inez Farias.
A nova CEE do Hospital do Subúrbio foi definida após eleição ocorrida no primeiro semestre deste ano, registrando a participação de 455 profissionais que deixaram seus votos nas urnas itinerantes que percorreram o hospital durante o processo eleitoral. Essa é a 3ª Comissão de Ética de Enfermagem da instituição. A gestão 2019.2 – 2022.2 está sob o comando da enfermeira Camila do Carmo Santos, eleita presidente da Comissão.
Para o cargo de secretário, foi eleita a enfermeira Leila Santos de Souza, e para membro da CEE a técnica de enfermagem Jucidete de Almeida Lopes. As funções de presidente e secretário só podem ser exercidas por enfermeiros, conforme resolução do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). Ocupam o cargo de suplentes da Comissão as enfermeiras Viviane Sodré Alcântara e Juliana dos Santos Magalhães.
A Comissão de Ética de Enfermagem nas instituições de saúde reúne funções educativa, consultiva e de averiguação do exercício ético-profissional nas áreas de assistência, ensino, administração e pesquisa em Enfermagem.