Colaboradores, pacientes e acompanhantes participaram, na manhã desta terça-feira (23), da missa de Natal do Hospital do Subúrbio. Celebrada pelo padre Hermano de Jesus, pároco da Igreja Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, a missa teve como ponto alto o depoimento emocionado da ex-paciente Valdelice dos Santos, de 41 anos.
Internada no HS no dia 6 de dezembro do ano passado, Valdirene ficou internada na unidade por dois meses. Ela passou por cirurgia para a retirada de um tumor cerebral e, em decorrência da doença, acabou perdendo a visão. “Esse hospital salvou muitas vidas e salvou a minha também. Fui tratada com muito amor e carinho. Sou grata a todos vocês”, declarou.
De acordo com a ex-paciente, a assistência recebida durante a internação ajudou a superar a doença. “Os profissionais me acordavam cantando, me diziam palavras bonitas. Um dia eu voltarei a enxergar e poderei conhecer cada uma dessas pessoas pelo rosto”, crê Valdelice, que a todo instante se mostra otimista e demonstra a sua fé e perseverança. “Nunca irei desistir”, diz a esposa do líder comunitário Antônio “Nengo”, a quem ela também se diz grata: “Se não fosse ele, o meu esposo, o meu companheiro, eu não estaria aqui”.
Agradecendo o depoimento de Valdelice, o diretor médico do HS, Dr. Jorge Motta, salientou que o paciente se configura como a grande motivação no exercício do trabalho. “Quantas pessoas tivemos a oportunidade de ajudar nesses quatro anos de existência do Hospital do Subúrbio? Tudo isso nos permite refletir o quão importante é cuidar e atender bem àqueles que nos procuram”.
Destacando a importância do Natal para os cristãos, o padre Hermano pontuou que o sentimento natalino deve se prolongar por todo o ano. “Não é somente nessa época do ano que devemos falar em respeito e amor ao próximo”, disse, observando que, embora as pessoas tenham o hábito de comprar e dar presentes no Natal, a grande festa é a do nascimento de Jesus.