Na última terça (27), o Hospital do Subúrbio (HS) promoveu a primeira reunião de 2026 com lideranças comunitárias e gestores da saúde. O encontro, realizado a convite da equipe gestora do hospital, tem como objetivo apresentar à comunidade os dados de produção da unidade, além de debater pontos de melhoria nos serviços ofertados à população.
Durante a reunião, a gerente de Qualidade e Segurança do Hospital do Subúrbio, a médica Cyntia Lins, apresentou o perfil da unidade, destacando números de atendimentos e principais indicadores de desempenho. Entre os dados mencionados, chamaram a atenção o aumento do número de cirurgias realizadas por dia e a redução do tempo médio de internação.
Segundo Cyntia, esses avanços estão diretamente relacionados à melhoria contínua da assistência prestada. “Essa redução no tempo de permanência se dá, principalmente, pela melhora na qualidade da assistência, por meio de processos bem definidos e da capacitação constante das equipes”, pontuou.
A qualidade da assistência oferecida pelo HS foi reconhecida pelas lideranças presentes, que compartilharam relatos de moradores da comunidade atendidos pela unidade. Um dos depoimentos foi feito pelo líder comunitário Beto Queiroz, que parabenizou a gestão pela abertura ao diálogo e pela receptividade às sugestões apresentadas.
“É muito importante o HS abrir esse espaço para as lideranças. É um hospital de primeiro mundo, reconhecido. Tenho visto que vocês estão abertos a melhorar, inclusive questões como a organização na entrada do hospital. As pessoas têm onde sentar, se acomodar, contam com segurança. Estão de parabéns e que continuem assim, abertos ao diálogo”, destacou.
Durante o encontro, dúvidas relacionadas ao atendimento na UPA’s de Paripe e Periperi também foram esclarecidas por gestores das respectivas unidades, que se colocaram à disposição das lideranças comunitárias para apoiar demandas e fortalecer a integração da Rede de Saúde da região.

