Em um movimento de solidariedade e empatia, o Hospital do Subúrbio (HS) uniu os seus colaboradores em uma “força-tarefa” para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas no sul e sudoeste da Bahia. Por meio de uma campanha interna iniciada no dia 27 de dezembro, o hospital tem arrecadado kits de alimentos não perecíveis, água mineral e roupas, encaminhados ao Corpo de Bombeiros e destinados às milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas em virtude das inundações e deslizamentos de terra que ocorreram no fim de 2021.
A primeira parte das entregas ocorreu na quinta-feira, 30 de dezembro, três dias depois do lançamento da campanha. As doações foram entregues ao 3º Grupamento de Bombeiros Militar (Iguatemi), totalizando cerca de 500 litros de água mineral, 36 sacos de roupas incluindo calçados e mais de 20 cestas básicas. A entrega foi realizada por profissionais do HS de diferentes setores e contou com o apoio da Cooperativa dos Agentes Ecológicos do Paraguary (Cooperguary), que transportou os donativos até o local. Ao chegar no quartel do Corpo de Bombeiros, o material foi colocado diretamente em um caminhão que tinha como destino o município de Itabuna.
“Assim como 2020, o ano de 2021 não foi um ano fácil para nenhum setor da sociedade. Encerramos o ano na Bahia com risco de elevação de casos de Covid, com epidemia de influenza e com as enchentes no Sul do Estado, ocasionando mortes e desalojamento de milhares de famílias. Em meio a todo este cenário, foi satisfatório ver a rapidez com que a comunidade de trabalhadores do Hospital do Subúrbio atendeu tão generosamente o chamamento para prestar solidariedade às vítimas das chuvas. A compaixão continua sendo o traço do nosso povo e certamente os nossos trabalhadores são um reflexo deste traço tão necessário nestes dias”, disse o diretor técnico do HS, Rogério Palmeira.
As doações continuam chegando no HS, com engajamento da equipe. À medida que a caixa coletora disponível na Entrada de Colaboradores do hospital se enche de alimentos, roupas e garrafas de água mineral, o material é levado para o ponto de coleta situado na Igreja Universal da Avenida Antônio Carlos Magalhães, que serve de apoio ao Corpo de Bombeiros.