O Hospital do Subúrbio recebeu, na última quarta-feira (04/07), a visita de um grupo de estudantes do Curso de Extensão em Política e Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), promovido pela Universidade Estadual de Michigan (MSU) em parceria com o Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia. Na ocasião, 15 jovens conheceram de perto as instalações do HS e souberam mais detalhes sobre a gestão do hospital, a primeira unidade hospitalar pública do Brasil a funcionar por meio de Parceria Público-Privada (PPP).
Os estudantes foram recebidos pelo gerente médico do HS, Jorge Motta, que fez uma abordagem geral e teórica sobre o HS, por Andreia Ferreira, enfermeira e coordenadora de Educação Permanente do Hospital do Subúrbio, que acompanhou toda a visita, e por outros funcionários.
PPP – O HS tem sua gestão, operação e aparelhamento sob o comando da empresa Prodal Saúde S.A, vencedora da licitação para concessão administrativa, na modalidade de concorrência, através de leilão. Com duração de 10 anos, a concessão pode ser prorrogada por prazo igual ou inferior.