O Hospital do Subúrbio (HS) encerrou, nesta quinta-feira (27), o primeiro ciclo de encontros de confraternização, do qual participaram 280 colaboradores de diversos setores em todo o mês de novembro.
Nesta etapa inicial, foram realizados sete encontros (o sexto e o sétimo nesta semana -terça, 25, e quinta-feira, 27, respectivamente).
Durante este momento de interação, é servido almoço e realizado sorteio de brindes entre os participantes.
“Os encontros são um instrumento de valorização e reconhecimento dos colaboradores pelo trabalho que eles desempenham na unidade de saúde”, explica Dra. Lícia Cavalcanti, diretora-geral do HS.
O segundo ciclo começa no dia 1º de dezembro (segunda-feira), com a realização de mais seis almoços de confraternização, reunindo 240 colaboradores nesta etapa. Ao final dos 13 encontros, mais de 500 colaboradores terão participado.
“Recebemos o título de Acreditação pela qualidade da assistência prestada aos pacientes. E já fomos recertificados pela Organização Nacional de Acreditação, conquistando o nível 2. Tudo isso é fruto de um trabalho de equipe. Por isso, este é o momento também de homenagear e agradecer a cada um de vocês pelo empenho e dedicação”, destacou Dra. Lícia, nesta terça-feira, 25.
Durante o encontro, o enfermeiro Hepraion Doroteu de Jesus, da Estabilização, observou que o Hospital do Subúrbio, onde ele trabalha há 4 anos, desde a implantação do projeto, vem oferecendo diversas melhorias para os colaboradores. “Gostei da evolução do hospital e das mudanças que vem sendo implementadas. E agradeço também pela oportunidade. Entrei aqui como técnico e depois fui contratado como enfermeiro, quando terminei o curso”, disse.
A técnica de enfermagem Katiane Bonfim de Souza, da Emergência, por sua vez, apresentou sugestões de melhorias para a instituição, como a mudança de fardamento para os técnicos do setor.
No encontro da quinta-feira, 27, Dra. Lícia voltou a falar sobre a importância de cada colaborador na assistência prestada aos pacientes. “É preciso manter o senso de equipe, de organização, no sentido de facilitar o trabalho do outro”.
Como nos demais encontros, os colaboradores também fizeram comentários, a exemplo de Jorge Sena, técnico em Raio X, que elogiou o crescimento do HS nestes quatro anos e propôs aos colegas a criação de um projeto de Carona Solidária.
O técnico de enfermagem Alan Santana Conceição, da Bioimagem, por sua vez, agradeceu a iniciativa da instituição em construir o Espaço de Convivência – equipamento que, de acordo com Dra. Lícia, deverá ser erguido em outra área já identificada, atendendo a um pleito antigo dos próprios colaboradores.
Outros funcionários apresentaram sugestões de melhorias, como o agente de portaria Carlos Eduardo Freitas, que sugeriu que se revisse o fluxo de entrada de pessoas na Emergência, e o técnico de enfermagem do trabalho Marcelo Nascimento dos Santos, que comentou sobre a importância da colocação de uma rampa para a saída de pacientes em caso de emergência. Dra. Lícia agradeceu a colaboração de todos e disse que a diretoria irá analisar cuidadosamente cada uma das sugestões e que permanece receptiva a novas sugestões e aos colaboradores.
25.11
27.11