O Dia Mundial da Saúde – 07 de abril – ganhou ação interativa no Hospital do Subúrbio (HS), por meio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), convidando os profissionais a participarem de dinâmicas. As atividades, que ocorreram na última quinta-feira, 11 de abril, envolveram os colaboradores de forma a conscientizá-los sobre a adoção de um estilo de vida saudável.
Através do “semáforo da saúde”, os participantes eram alertados sobre sinais do corpo e do ambiente que devem ser considerados para estar com a saúde física e mental em dia. “Também convocamos as pessoas a abrir uma caixa, que continha um espelho, informando que aquilo que veriam era muito importante. A ideia era que a pessoa pudesse se ver com cuidado, respeito, afeto, sabendo que deveria cuidar daquele ‘conteúdo’, ou seja, ela mesma”, relatou a psicóloga do HS e integrante do GTH Raphaella Freitas.
A equipe ainda abordou a importância de realizar periodicamente um check up geral da saúde, contribuindo para a prevenção de doenças, diagnóstico precoce ou tratamentos em fase inicial para melhores chances de sucesso. De modo geral, as dinâmicas levaram o público a refletir sobre os cuidados que têm tido com a saúde, incentivando atitudes conscientes.