Com o objetivo de trazer alegria às crianças internadas na Unidade de Internação Pediátrica durante o período natalino, o Hospital do Subúrbio (HS) realizou uma campanha com os próprios colaboradores para arrecadar brinquedos novos. A ação teve como idealizador o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da instituição. Durante cerca de um mês, profissionais que atuam no HS entregaram presentes, que foram distribuídos aos pacientes ao receberam alta dois dias antes do Natal e àqueles que passaram a data no hospital.
Foram 112 brinquedos arrecadados, entre carrinhos, bonecas, jogos diversos e bolas, os quais chegaram devidamente embrulhados às mãos das crianças, sendo alguns entregues pelo Papai Noel no dia 24 de dezembro. Quem cumpriu a nobre função de ser Papai Noel por um dia foi o técnico de enfermagem Geovanio Messias Silva Santos, que atua na Pediatria.
A felicidade dos pacientes estava estampada em seus rostos ao receberem os presentes, muitos com sorrisos largos. Alguns até brincaram com o Papai Noel, como fez a pequena Alessandra dos Santos Souza, de 9 anos, com um comentário divertido que chamava a atenção para o tamanho da barriga do Bom Velhinho.
Para a presidente do Grupo de Trabalho de Humanização do HS, Fabiana Alves, a campanha de arrecadação de brinquedos mostrou o quanto um ato de solidariedade é capaz de promover bem-estar a pacientes e seu pais, espalhar amor e esperança. “A ação foi pensada pelo Grupo de Humanização por acreditarmos que o ato de brincar é um processo importante na infância. Sabemos que é bem difícil para a criança estar internada numa data em que se criam tantas expectativas para ganhar o sonhado presente do Papai Noel. Poder proporcionar um pouco de alegria e acolhimento neste dia também nos renova enquanto profissionais”, destacou Fabiana.