Uma comitiva de representantes do Governo do Estado do Tocantins esteve no Hospital do Subúrbio para conhecer de perto o projeto de Parceria Público-Privada da instituição. A visita, que ocorreu no dia 09 de setembro, permitiu ao grupo entender o funcionamento do HS e aspectos do contrato de PPP. Membros da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES), da Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI) daquele estado e da empresa Tocantins Parcerias estiveram acompanhados do presidente da Prodal Saúde, Jorge Oliveira, e da equipe gestora do HS, que lhes mostrou as instalações do hospital. Também esteve presente, representando a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, a diretora de Gestão e Unidades Consorciadas e Parceria Público Privada, Priscilla Magalhães.
“Estamos fazendo um estudo para formatar o primeiro hospital PPP no Tocatins. Viemos conhecer a experiência da Bahia, que sabemos ser um case de sucesso. O Hospital do Subúrbio é muito acolhedor, com um bom ambiente, fluxo organizado e bons números. Vemos a eficiência do hospital”, relatou Vanda Paiva, assessora da SPI e ex-secretária estadual de Saúde do Tocantis.
Os visitantes ainda assistiram a uma apresentação sobre o perfil do HS, as especialidades presentes, dados de sua operação e alguns dos resultados alcançados, como o alto índice de satisfação dos usuários, de 99%. A reorganização da rotina, com o início da pandemia de Covid-19 em 2020, foi um dos assuntos tratados no encontro. “O Estado de Tocantins não tem experiência de PPP, então queríamos conhecer o funcionamento e a operação do Hospital do Subúrbio e demais projetos de PPP da Bahia para nos ajudar neste momento que nos encontramos, de estruturação de projeto”, afirmou Eliane Grossmann, assessora jurídica da SPI.