Opções de privacidade

Comitiva de Fortaleza conhece modelo de gestão PPP do Hospital do Subúrbio

Home Notícias do HS Comitiva de Fortaleza conhece modelo de gestão PPP do Hospital do Subúrbio

IMG_7766Uma comitiva da prefeitura de Fortaleza visitou o Hospital do Subúrbio (HS) nesta quinta-feira (10.12), para conhecer o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) implantada na unidade de saúde, e que já garantiu o quinto prêmio em cinco anos de funcionamento. O grupo foi recebido pelo presidente da Prodal Saúde, Jorge Oliveira, pela diretora geral do HS, Lícia Cavalcanti, e diretor técnico Jorge Motta. A secretária de Saúde, Socorro martins, o coordenador do Conselho Gestor das PPPs do Município, Alexandre Pereira, o secretário-executivo PPPs, Roberto Bezerra, e o superintendente adjunto do Instituto de Planejamento, Mário Fracalosse, tiveram acesso aos indicadores e puderam verificar que o principal reconhecimento alcançado é a satisfação do usuário, com níveis superiores a 90%.

Depois de conferirem o por que da instituição se tornar referência nacional e internacional, eles conheceram as instalações do HS e o funcionamento da unidade. A intenção é conhecer de perto e beber da fonte do modelo de Parceria Público-Privada (PPP) na área de saúde, que tem aliado experiência,competência e humanidade, em benefício dos usuários do SUS, entregando-lhes serviços assistenciais de qualidade, com resolutividade, respeito e, principalmente, dignidade. O grupo busca subsídios para estabelecer uma PPP na área de saúde.

A visita foi promovida pela Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das PPPs do Brasil, criada em Salvador, que nacionalmente é coordenada pelo secretário-executivo de PPP da Bahia, vinculada à Sefaz, Rogério Princhak. O grupo é formado por gestores de unidades de PPP de estados, de municípios e da União, e tem o objetivo de promover a interação, a troca de experiências e fomentar o desenvolvimento das Parcerias Público-Privadas.

Estrutura Física e de Recursos Humanos
Baseado em um modelo assistencial que concilia qualidade, segurança clínica e tecnologia, o HS possui uma estrutura física e de recursos humanos adequada, por meio da qual os pacientes recebem todos os cuidados necessários. Ao todo, são 373 leitos. Na terapia intensiva, são disponibilizados 10 leitos de UTI pediátrica e 50 leitos para adultos. A unidade possui também 253 leitos de internação e 60 de internação domiciliar. Além de apresentar um moderno parque de medicina diagnóstica, com bioimagem (radiologia digital, ultrassonografia, ecocardiografia, endoscopia digestiva e respiratória, tomografia, ressonância magnética e hemodinâmica) e laboratório de análises clínicas. E possuir um centro cirúrgico com excelentes instalações e um ambulatório destinado ao atendimento de pacientes egressos.

O HS possui ainda corpo clínico composto por 394 médicos das mais diversas especialidades. Entre os serviços oferecidos, estão ortopedia, cirurgia médica, neurologia clínica e cirúrgica, cirurgia vascular, urologia, pediatria, além de exames de bioimagem (ressonância magnética, Raio X e tomografia).