Com o objetivo de conscientizar visitantes e acompanhantes sobre os riscos e malefícios provocados pelo fumo, o Hospital do Subúrbio (HS) realizou Salão Informativo sobre o assunto, no dia 28 de agosto. Por meio de uma mini-palestra e distribuição de folheto educativo, o público teve acesso a informações relevantes sobre tabagismo e esclareceu dúvidas.
A ação – promovida em atenção ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto – foi desenvolvida pelo Núcleo de Segurança do Paciente, com o apoio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do hospital.
O Dia Nacional de Combate ao Fumo busca reforçar as ações nacionais de sensibilização contra o fumo e mobilizar a população diante dos danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. A data foi instituída pela Lei nº 7.488 de 1986. A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica o tabagismo como a dependência da droga nicotina, presente em qualquer derivado do tabaco, seja cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo, cigarro de palha, fumo de rolo ou narguilé.