A Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital do Subúrbio (HS) está renovando a sua composição para a próxima gestão, que vai do segundo semestre deste ano até o fim de 2022. O processo eleitoral para a escolha dos novos integrantes, realizado de 26 a 28 de março, contou com a participação dos profissionais de Enfermagem dos diversos setores do hospital.
Com a circulação de urnas itinerantes ao longo dos dias, para possibilitar acesso amplo à equipe de Enfermagem, a votação ocorreu dentro das expectativas, de forma tranquila e em clima de descontração por parte dos eleitores. Cinco candidatas concorreram à eleição, sendo quatro enfermeiras e uma técnica de Enfermagem. Dessas, três assumirão a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE), nas funções de presidente, secretário e membro, sendo que os dois primeiros cargos são privativos de enfermeiro.
Essa será a 3ª Comissão de Ética de Enfermagem a ser constituída no HS. As CEEs são órgãos representativos dos Conselhos Regionais de Enfermagem nas instituições onde há serviços de Enfermagem, possuindo funções educativa, consultiva e de orientação ao exercício ético e profissional. A sua criação é obrigatória nas instituições que possuem em seu quadro de funcionários a partir de 20 enfermeiros.