A equipe multidisciplinar da pediatria, em uma ação conjunta com a Escola Hospitalar Municipal Irmã Dulce, promoveu no dia 08 de junho uma apresentação sobre a prevenção do ZiKa Vírus com a participação do Teatro de Fantoches do Grupo Pescando Almas.
O objetivo do evento foi difundir as informações para os pacientes pediátricos e seus acompanhantes/familiares, de forma lúdica, sobre as diversas formas de combate ao mosquito transmissor do Zika Vírus, além de minimizar os efeitos da hospitalização, resgatando o brincar no processo de tratamento de saúde do paciente pediátrico.
O evento contou com a presença de jovens do Grupo Pescando Almas (coordenado pelo líder comunitário Natan Nascimento) que, com criatividade, envolveu e empoderou os pacientes e acompanhantes sobre a responsabilidade de cada um no combate ao Zika.
“A atividade nasce da necessidade em tratar sobre esta pauta no currículo escolar da disciplina de Ciências e de acordo com as diversas atividades foi relevante resgatar o conhecimento sobre o combate do Zika Vírus, tendo em vista concretizar de forma ilustrativa e informativa a educação em saúde”, ressalta a Professora Irami Lopes.