O Hospital do Subúrbio (HS) recebeu a visita, nesta sexta-feira (28), do secretário de Saúde do Estado de Sergipe, José Macedo Sobral, e da sua equipe de governo. A comitiva conheceu minuciosamente as instalações da unidade hospitalar e ficou impressionada com o modelo de gestão feita por meio de Parceria Público-Privada (PPP). Acompanhado pelo presidente da Prodal Saúde – concessionária responsável pela operação do HS, Jorge Oliveira, pela diretora-geral da unidade, Lícia Cavalcanti, pelo diretor médico, Jorge Motta, e o gerente de práticas assistenciais, Humberto Torreão Herrera.
“Estamos visitando outras unidades no Brasil e a forma como vocês conduzem o processo evidencia a eficiência no controle e no atendimento. O hospital não mascara absolutamente nada. Ele funciona como um pulmão, ora ele está mais cheio, ora mais vazio. E de fato, retrata o que acontece no nosso país. Este método tem produzido bons resultados na saúde, que são fruto da melhoria da gestão. A intenção é a partir dessa experiência avaliarmos se podemos replicar em nosso estado uma unidade como essa de apoio à rede de saúde. E é isso que estamos fazendo aqui:observando o que vocês fazem e tentando levar um pouco dessa experiência para que ela possa ocupar as nossas lacunas, que as vezes do ponto de vista público é mais demorado”, afirmou o secretário.
A intenção é replicar o modelo no Hospital da Polícia Militar, que atualmente se encontra ocioso. “É um equipamento montado onde é possível fazer esse tipo de parceria e verificar de que forma agilizar o atendimento aos beneficiários. Os órgãos de controle, tanto o Tribunal de Contas quanto o Ministério Público, solicitaram que o estado assumisse e transformassem num leito SUS. Hoje é um hospital de pequeno porte que tem área para expandir. Queremos que eles seja uma unidade de retaguarda para Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), que é a nossa grande vitrine e porta final. O que mais nos chamou atenção foi a organização, limpeza, a quantidade de pessoal, segurança do paciente”, destacou o diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe, Hans Lôbo.
“É assim que conduzimos as nossas ações, primando sempre pela qualidade do serviço prestado e por valores como a ética e o respeito ao próximo”, afirmou Dra. Lícia Cavalcanti.
Ascom/Hospital do Subúrbio
(71) 3271-8674