Os médicos residentes Marcelo Teixeira e Suedson Freitas, que compõem a primeira turma do Programa de Especialização em Ortopedia e Traumatologia do Hospital do Subúrbio, foram aprovados no exame para obtenção do título de especialista pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).
Foram mais de 680 inscritos e uma reprovação média de 20%. Este Programa de Especialização teve suas atividades iniciadas em 2011, fruto de uma parceria entre o Hospital do Subúrbio e o Hospital Manuel Vitorino.
“Desde então, recebemos os residentes para o estágio. É uma grata satisfação contar com pessoas que formamos. Eles já conhecem nossas condutas e rotinas. E esse ano serão quatro os residentes que farão a prova de título”, esclarece o coordenador da Ortopedia do HS, Dr. Ricardo Cotias.
Residência – Além de atuar como campo de estágio e de ter firmado convênios, o Hospital do Subúrbio iniciou a residência médica própria em Ortopedia e Traumatologia em 2015 com duas vagas, que serão duplicadas em 2016.
“O título não é apenas a confirmação de uma formação e a dedicação ao longo destes anos, mas é resultado também dos conhecimentos bebidos na fonte dos profissionais desta instituição e pela estrutura hospitalar oferecida. A partir de agora, pretendo me especializar em trauma ortopédico”, afirmar o Dr. Marcelo Teixeira.
Hospital do Subúrbio – O Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital do Subúrbio responde por 26% do total de atendimentos realizados. A equipe se aprimorou para atender a uma demanda cada vez mais crescente.
Ascom/Hospital do Subúrbio
(71)3217-8674