O Hospital do Subúrbio (HS) realizou, nesta segunda (10), com a presença colaboradores de diversos setores, mais uma edição do encontro de confraternização. Até o final do ano, 13 encontros – pelo menos um por semana – serão realizados, com uma média de 40 participantes em cada. A iniciativa é da diretoria da instituição, com o objetivo de integrar as equipes.
De acordo com Dra. Lícia Cavalcanti, diretora-geral da unidade, os encontros de confraternização – durante os quais é servido almoço e se realiza sorteio de brindes – são também um instrumento de valorização e reconhecimento dos colaboradores pelo trabalho que eles desempenham.
“Eu quero agradecer a todos vocês pela dedicação e comprometimento com o Hospital do Subúrbio, que recentemente completou quatro anos de funcionamento. Trabalhamos como equipe, e precisamos fortalecer cada vez mais esse sentimento de integração. Os nossos esforços resultaram agora em mais um reconhecimento, o título de Acreditado Pleno Nível 2, concedido pela Organização Nacional de Acreditação”, afirmou Dra. Lícia.
Ela salientou ainda que a diretoria está sempre aberta ao diálogo e receptiva a sugestões. “Vocês fazem a operação. E podem encontrar uma forma alternativa de fazer melhor, aprimorando o nosso fluxo de trabalho”.
Para o auxiliar administrativo Reinaldo Brito, há 4 anos exercendo as suas atividades no hospital, inicialmente como maqueiro, a instituição é “motivo de orgulho” e “satisfação”. “Sinto-me engrandecido por fazer parte dessa equipe. O hospital mostra que é possível oferecer serviço SUS de qualidade”, considera.
Há dois anos no HS, tendo sido o seu primeiro emprego como técnica de laboratório, Marlene Alves afirmou que “trabalhar no Hospital do Subúrbio é a realização de um sonho”. Ela ainda elogiou a iniciativa do hospital de ter criado um Espaço de Convivência para os funcionários. O próximo encontro está previsto para o dia 13 de novembro.