Em celebração ao Dia do Médico, ocorrido no último sábado, 18, o Hospital do Subúrbio (HS) apresentou nesta segunda-feira, 20, o II Boletim Epidemiológico, que traça um panorama da assistência praticada na unidade em seus quatro primeiros anos de funcionamento. Em seguida, médicos da instituição participaram de um almoço de confraternização pela passagem da data.
Parabenizando os médicos do hospital, Dr. Jorge Motta, diretor médico do HS, afirmou que o II Boletim Epidemiológico resume a dedicação de toda a equipe de funcionários e colaboradores na busca pelo atendimento digno e de qualidade aos usuários do Sistema único de Saúde. “O Hospital do Subúrbio se configura como um projeto de importância inquestionável, diante dos resultados assistenciais obtidos e do índice de satisfação dos usuários do SUS, que supera os 90%”.
“O boletim apresenta o perfil epidemiológico da população assistida pela unidade nestes quatro primeiros anos de funcionamento. Ele orienta o corpo gestor e o poder público na identificação de dificuldades, no reconhecimento de necessidades e na tomada de decisão para o aprimoramento do modelo assistencial praticado”, explica Dra. Cyntia Lins, que esteve à frente da organização do documento.