Nesta segunda, dia 13 de outubro, é comemorado o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, profissionais da saúde encarregados de previnir e tratar o impacto funcional das doenças, contribuindo para a máxima independência funcional e qualidade de vida das pessoas.
Em alusão à passagem da data, a equipe de fisioterapia do Hospital do Subúrbio participou de uma confraternização e, em seguida, sob a orientação do fisioterapeuta Rogério Barreto, realizou uma prática com exercícios terapêuticos chineses cujo objetivo é proporcionar bem estar integral, procurando equilibrar as funções corporais e favorecer a realização do trabalho com qualidade e eficácia.
Na avaliação de Rogério Barreto, além de exercer a importante missão de cuidar do outro, é fundamental “sentir-se cuidado e acolhido no ambiente de trabalho”.
Destacando a importância de se fortalecer a profissão de fisioterapeuta no ambiente hospitalar, a coordenadora do Serviço de Fisioterapia do HS, Jeane Xavier, parabenizou a equipe de colaboradores do setor. “É momento também de agradecer a vocês pela contribuição e apoio constantes, por estarem sempre focados na qualidade da assistência”, afirma.
A fisioterapeuta Diana Taila parabenizou os colegas, salientando que é preciso persistir e acreditar na fisioterapia. “É uma profissão belíssima, que depende apenas de nós para o seu reconhecimento e crescimento”.
“Eu tenho orgulho de fazer parte dessa equipe. Aqui nós temos instrumentos para realizar um bom trabalho. Contamos com uma coordenação sempre presente e uma equipe que oferece todo o suporte necessário para a realização das atividades”, considera Rosimeire Gonzaga.