No decorrer dos próximos dias, os colaboradores do Hospital do Subúrbio (HS) serão convidados a participar de uma pesquisa interna cujo objetivo é ampliar o conhecimento do perfil de quem trabalha na unidade. A iniciativa é da recém-criada Assessoria de Comunicação e Inovação, que surge no contexto em que a instituição fortalece ainda mais as ações de gerenciamento de pessoas e se prepara para difundir informações de interesse coletivo, através de práticas modernas e inovadoras.
Em outras palavras, de forma mais efetiva e dinâmica, o HS quer se aproximar de seus colaboradores. Isto significa escutá-los, conhecer os seus anseios, saber como enxergam a instituição e, acima de tudo, descobrir qual a ferramenta de comunicação mais eficiente a ser implementada internamente e que seja do agrado da maioria.
“É de extrema importância que as pessoas participem de nossa pesquisa, lendo atentamente as questões e respondendo-as de forma criteriosa. Com base no resultado, teremos um diagnóstico do perfil de nosso colaborador, identificaremos interesses e oportunizaremos a migração de um setor para o outro. Fora isso, vamos dispor de mecanismos para colocar em prática um processo de comunicação interna bastante eficaz”, considera Dr. Márcio Duarte, que está à frente do novo setor, juntamente com Dra. Carol Neves, ambos radiologistas do HS.
A pesquisa, composta por 15 questões de múltipla escolha, será aplicada em cada setor do hospital e traz questionamentos como a periodicidade de acesso à caixa de e-mail, o uso do aplicativo WhatsApp, o interesse de atuação em outra área da unidade, o conhecimento que o setor agrega ao profissional, dentre outras.