Nesta terça-feira, a partir das 8h30, acontece a II Semana de Enfermagem do Hospital do Subúrbio (HS). O evento gratuito, organizado pela Educação Permanente e pela Gerência de Enfermagem da unidade de saúde, vai ser realizado no próprio hospital e tem a intenção de debater dois temas centrais com a equipe de enfermagem do HS: a importância do entrosamento entre os colegas de trabalho e a relação com os familiares dos pacientes, especialmente aqueles que são diagnosticados com morte encefálica.
A analista de recursos humanos da Prodal Saúde, Luana Braz Silva Mariano, vai falar para os presentes sobre o tema O Cuidado com a Equipe que Cuida, destacando a importância de um bom relacionamento entre a equipe de enfermeiros do hospital como um todo. Já Eraldo Salustiano de Moura, Coordenador do Sistema Estadual de Transplante, vai debater sobre a abordagem e a preocupação que se deve ter com um familiar no momento da morte encefálica de um ente. O encerramento do evento fica por conta de uma apresentação de dança do grupo Troupe Dance.
“A nossa intenção, neste ano, foi abordar temas mais diferenciados, que não foram esgotados em eventos anteriores. O Hospital do Subúrbio conquistou, no final do ano passado, o troféu Amigo do Transplante. Foi a unidade de saúde que mais realizou captação de múltiplos órgãos no Estado. Por isso, achamos a temática muito apropriada para ser trabalhada na II Semana de Enfermagem”, disse Andreia Ferreira, coordenadora de Educação Permanente do HS.
Prêmio – O Hospital do Subúrbio foi homenageado com o troféu Amigo do Transplante em dezembro de 2011, durante solenidade de entrega da premiação a instituições e profissionais que reconhecidamente atuaram no incentivo à doação de órgãos e tecidos no Estado da Bahia. O evento foi promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através do Sistema Estadual de Transplante de Órgãos.