Agentes da Educação doam sangue em ação conjunta com o HS

Home Notícias do HS Agentes da Educação doam sangue em ação conjunta com o HS

Agentes da Educação das Gerências Regionais Subúrbio I, II e Ilhas compareceram ao Hospital do Subúrbio (HS) nesta quinta-feira, 29 de julho, para realizar um ato de amor e solidariedade ao próximo: doar sangue. Em parceria com o Serviço de Captação de Sangue do HS, os agentes promovem, desde 2019, ações de sensibilização quanto à doação de sangue, visando a reflexão e estímulo de familiares e da comunidade em geral sobre a importância de doar.

“A doação de sangue perpassa as questões subjetivas do indivíduo, da responsabilidade social e da empatia e altruísmo que o doador necessita desenvolver para contribuir com a saúde coletiva. Doar sangue é doar vida”, afirmou a assistente social Daniella Bonfim, do Serviço de Captação de Sangue do HS.

O Programa Agente da Educação faz parte do Parque Social, organização sem fins lucrativos voltada para ações de transformação focadas no desenvolvimento de comunidades e seus cidadãos. Cerca de 17 integrantes do Parque Social estiveram no posto da Hemoba localizado no HS para fazer a sua doação. Ao mesmo tempo, outros membros do Programa – composto por aproximadamente 115 agentes no total – compareceram às demais unidades da Hemoba distribuídas em Salvador, como parte de uma ação sincronizada.

“É muito bom saber que estaremos salvando vidas. Estar aqui em conjunto para ajudar outras pessoas é a nossa motivação”, disse Renata Souza, coordenadora do Programa Agente da Educação. Para a orientadora de campo do Programa, Mônica Damasceno, a doação envolve entrega e amor à vida, principalmente por não se saber quem será o receptor. “É um prazer estar aqui compartilhando um ato de amor, solidariedade e empatia se colocando no lugar do outro. Vidas serão salvas a partir dessas doações”, pontuou.