Guarda Civil Municipal homenageia profissionais do HS

Home Notícias do HS Guarda Civil Municipal homenageia profissionais do HS

No Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, o Hospital do Subúrbio (HS) recebeu um belo presente da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS), representada por integrantes da sua Banda de Música. Os guardas municipais Ubirajara Azevedo (voz) e Givanildo Pereira (saxofone), sob o comando do coordenador de Ações de Prevenção à Violência da GCMS, James Azevedo, realizaram apresentação musical em quatro pontos distintos do hospital, em uma homenagem aos profissionais de saúde que emocionou e alegrou as equipes.

“É com muita satisfação que estamos aqui representando os 1300 guardas municipais. O serviço de saúde é a principal referência neste momento, contando com pessoas capazes de salvar vidas, profissionais que estão muitas vezes sobrecarregados. Por isso, trouxemos o afeto em forma de música. Estamos ao lado de vocês, trazendo conforto e um pouco de alegria. Vocês merecem nosso respeito, nosso carinho e nossa música”, disse James Azevedo ao dar início à apresentação em frente à Recepção Principal do HS. Os guardas municipais ainda levaram música para as áreas em frente à UTI 4, ao Hospital de Campanha e às enfermarias térreo, que atendem pacientes com suspeita ou confirmação de infecção por Covid-19.

“A música ameniza a dor e nos ajuda a refletir em momentos difíceis como o que estamos passando”, afirmou o guarda municipal e saxofonista Givanildo Pereira. A visita dos integrantes da Banda de Música – originalmente composta por 18 membros – teve como principal motivador o guarda municipal Ubirajara, cujo pai foi internado no hospital devido a complicações provocadas pela Covid-19.

Entre uma música e outra, Ubirajara aproveitava para agradecer e elogiar a equipe do HS. “Que Deus cuide de todos vocês do Hospital do Subúrbio. Nós da área de segurança viemos homenagear vocês, da área da saúde”, falou o guarda, que destacou o trabalho da corporação em que atua, na qual cuida de pessoas por meio da garantia da segurança pública.