Médicos do HS integram nova gestão da SOBRAMH

Home Notícias do HS Médicos do HS integram nova gestão da SOBRAMH

Diretor técnico do HS, Rogério Palmeira tomou posse como diretor científico da SOBRAMH

O diretor técnico do Hospital do Subúrbio (HS), Rogério Palmeira, e o coordenador dos hospitalistas do HS, Marcos Laranjeira, passaram a integrar os quadros da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (SOBRAMH), com a posse da nova Diretoria Executiva da associação.

A reunião de eleição e posse da Diretoria para a gestão 2019/2020 ocorreu no dia 12 de julho, na cidade de Porto Alegre (RS). O médico Rogério Palmeira foi empossado para o cargo de diretor científico da associação. A Diretoria da SOBRAMH é presidida pelo médico André Wajner e é composta por sete integrantes provenientes dos estados da Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Pará. Para compor o Conselho Fiscal da SOBRAMH, foram indicados seis sócios, entre os quais o médico do HS Marcos Laranjeira.

Segundo Rogério Palmeira, a nova gestão terá como prioridade ampliar as ações de educação e treinamento de profissionais nos princípios da medicina hospitalar. A expansão do modelo e sua consolidação fora do eixo Sul-Sudeste também foi ressaltada pelo diretor, bem como o aumento das ações científicas e de pesquisa. No Hospital do Subúrbio, a medicina hospitalar é praticada desde a inauguração da unidade, em 2010.

A SOBRAMH tem por objetivo promover no Brasil os princípios básicos da medicina hospitalar, como a melhora assistencial e segurança ao paciente, aliadas à otimização de recursos e aplicação de modelos de gestão eficientes nos núcleos hospitalares.