Nova Comissão de Ética de Enfermagem do HS toma posse

Home Notícias do HS Nova Comissão de Ética de Enfermagem do HS toma posse

Cerimônia de posse ocorreu na sede do Coren-BA

A Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital do Subúrbio para a gestão 2019/2022 foi empossada, no dia 10 de julho, em cerimônia realizada na sede do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), nos Barris. A solenidade contou com a presença das cinco novas integrantes da Comissão, da gerente de Segurança do Paciente do HS, Vilma Ramos, e da presidente do Coren-BA, Maria Inez Farias.

A nova CEE do Hospital do Subúrbio foi definida após eleição ocorrida no primeiro semestre deste ano, registrando a participação de 455 profissionais que deixaram seus votos nas urnas itinerantes que percorreram o hospital durante o processo eleitoral. Essa é a 3ª Comissão de Ética de Enfermagem da instituição. A gestão 2019.2 – 2022.2 está sob o comando da enfermeira Camila do Carmo Santos, eleita presidente da Comissão.

Para o cargo de secretário, foi eleita a enfermeira Leila Santos de Souza, e para membro da CEE a técnica de enfermagem Jucidete de Almeida Lopes. As funções de presidente e secretário só podem ser exercidas por enfermeiros, conforme resolução do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). Ocupam o cargo de suplentes da Comissão as enfermeiras Viviane Sodré Alcântara e Juliana dos Santos Magalhães.

A Comissão de Ética de Enfermagem nas instituições de saúde reúne funções educativa, consultiva e de averiguação do exercício ético-profissional nas áreas de assistência, ensino, administração e pesquisa em Enfermagem.