Profissionais de Enfermagem elegem novos membros da Comissão de Ética

Home Notícias do HS Profissionais de Enfermagem elegem novos membros da Comissão de Ética

Profissionais depositaram seus votos nas urnas itinerantes

A Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital do Subúrbio (HS) está renovando a sua composição para a próxima gestão, que vai do segundo semestre deste ano até o fim de 2022. O processo eleitoral para a escolha dos novos integrantes, realizado de 26 a 28 de março, contou com a participação dos profissionais de Enfermagem dos diversos setores do hospital.
Com a circulação de urnas itinerantes ao longo dos dias, para possibilitar acesso amplo à equipe de Enfermagem, a votação ocorreu dentro das expectativas, de forma tranquila e em clima de descontração por parte dos eleitores. Cinco candidatas concorreram à eleição, sendo quatro enfermeiras e uma técnica de Enfermagem. Dessas, três assumirão a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE), nas funções de presidente, secretário e membro, sendo que os dois primeiros cargos são privativos de enfermeiro.
Essa será a 3ª Comissão de Ética de Enfermagem a ser constituída no HS. As CEEs são órgãos representativos dos Conselhos Regionais de Enfermagem nas instituições onde há serviços de Enfermagem, possuindo funções educativa, consultiva e de orientação ao exercício ético e profissional. A sua criação é obrigatória nas instituições que possuem em seu quadro de funcionários a partir de 20 enfermeiros.