Brincadeiras levam descontração a pacientes pediátricos

Home Notícias do HS Brincadeiras levam descontração a pacientes pediátricos

A oficina de pintura no corpo agradou os pacientes

Com o objetivo de levar ludicidade e bem-estar aos pacientes internados na Pediatria do Hospital do Subúrbio (HS), foi realizada, no dia 6 de dezembro, a “Tarde do Brincar”. Fizeram parte da programação a oficina da boneca Baiomi, oficina de pintura no corpo e de jogos e brinquedos. A ação aconteceu na brinquedoteca do hospital e nos leitos para os pacientes impossibilitados de se deslocarem.

Brincadeiras com jogos e contação de histórias também fizeram parte da programação

A atividade, promovida pela Escola Hospitalar e pela Brinquedoteca Paulo Freire, da UNEB Salvador, contou com o apoio do Serviço Social do HS. Segundo os organizadores, a iniciativa visou “promover o educar, o cuidar e o brincar, levando em consideração que o direito da criança é dever de todos nós também no contexto hospitalar”.

A tarde de brincadeiras ainda teve contação de histórias, mexendo com a criatividade e imaginação das crianças. Junto à professora Irami Lopes, da Escola Hospitalar, estavam os integrantes da Brinquedoteca Paulo Freire, Jociane Cajado, Hamilton Barbosa, Tais Ribeiro, Vitória Conceição e Sarlete Santos.