Pediatria do HS recebe visita do Assembleia de Carinho

Home Notícias do HS Pediatria do HS recebe visita do Assembleia de Carinho

Papai Noel e Mamãe Noel entregaram brinquedos aos pacientes

Os pacientes da enfermaria e UTI pediátricas do Hospital do Subúrbio (HS) receberam, na manhã desta terça-feira (05), a visita do grupo Assembleia de Carinho, projeto social da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que levou descontração e realizou entrega de brinquedos para as 33 crianças e adolescentes internados no hospital.

A equipe gestora do HS recebeu a presidente do Assembleia de Carinho e primeira-dama da ALBA, Eleusa Coronel, que estava acompanhada por Papai Noel e Mamãe Noel, para a felicidade dos pacientes. O momento foi marcado por orações, agradecimentos e músicas, que foram cantadas em conjunto por todos que estavam reunidos no refeitório do HS para a entrega dos presentes e um lanche especial.

A atividade do grupo foi elogiada pela diretora-geral do HS, Lícia Cavalcanti. “A vida no hospital não é de muitas alegrias, mas momentos como esse proporcionam esperança, fé e dias melhores. Precisamos valorizar atitudes como a do Assembleia de Carinho, representado pela primeira-dama Eleusa, que trazem alegria e enobrecem as ações de cuidado para com o próximo”.

Equipe do HS junto ao Assembleia de Carinho

Segundo Eleusa Coronel, a atuação do Assembleia de Carinho se caracteriza por “atitudes que transformam”. O sorriso das crianças ao verem o Papai Noel, a alegria de cada paciente e seus acompanhantes, fazendo-os esquecer momentaneamente a situação de internamento, foram resultados visíveis da ação. A qualidade da assistência prestada pelo HS aos usuários também foi destacada pela primeira-dama da ALBA. “É um presente saber que na Bahia temos um hospital como esse, do Governo do Estado, onde todos são muito bem assistidos”, destacou Eleusa Coronel.

A acompanhante Rosita dos Santos aproveitou a ocasião para agradecer à equipe do Hospital do Subúrbio pelo atendimento e acolhimento recebidos desde que sua filha Rosikely Santos da Silva, de 16 anos, foi internada. Do Assembleia de Carinho, Rosikely ganhou de presente um jogo educativo, conversou com Papai Noel e falou, mesmo tímida, o que achou da manhã: “Gostei muito. Foi muito bom”. Além de Rosita, outras acompanhantes falaram da sua satisfação com a assistência prestada pelo HS.

A empresária social Joana Arcoverde, que teve a ideia de unir o Assembleia de Carinho e o HS, passou uma mensagem de esperança para quem estava presente, além de agradecer a oportunidade de conhecer o projeto de PPP do hospital. “Temos sempre que ter fé e esperança; isso faz com que acreditemos que as coisas são possíveis de ser realizadas”, concluiu Joana.