Profissionais realizam treinamento sobre prescrição de enfermagem

Home Notícias do HS Profissionais realizam treinamento sobre prescrição de enfermagem

Profissionais da Enfermagem testaram seus conhecimentos com o quiz

O setor de Educação Permanente do Hospital do Subúrbio (HS) promoveu, no período de 30 de outubro a 03 de novembro, uma atividade interna para toda a equipe de enfermagem, com o objetivo de verificar os conhecimentos adquiridos em treinamentos anteriores e consolidá-los, por meio de um quiz. O tema abordado na ação foi a prescrição de enfermagem, instrumento norteador das ações dos profissionais da área, direcionado aos cuidados com o paciente.
Compreender o objetivo da prescrição de enfermagem, aquilo que a normatização preconiza e a forma como deve ser elaborada a prescrição são algumas das metas propostas pela Educação Permanente e que vêm sendo alcançadas através da capacitação dos profissionais nas diversas unidades do hospital. A enfermeira de Segurança do Paciente, Márcia Torres, esclarece que a implantação da prescrição já chegou às UTIs e enfermarias do HS, foi expandida para a Emergência e agora está sendo levada ao Centro Cirúrgico e ao serviço de Bioimagem.

Atividade integra cronograma de ações da Educação Permanente

A prescrição de enfermagem está diretamente ligada à Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), que organiza e executa o processo de enfermagem, direcionando as ações e planejando o cuidado, essencial para garantir a qualidade da assistência. A enfermeira Márcia Torres explica que a prescrição de enfermagem deve ser individual e refletir a necessidade de cuidados de cada paciente, conforme avaliação do enfermeiro, do plano terapêutico do médico e dos riscos.
Ao longo dos dias em que durou a atividade, enfermeiros, técnicos, trainees e estagiários de enfermagem participaram do quiz, aprendendo e esclarecendo dúvidas acerca do tema. O quiz sobre prescrição de enfermagem integra o rol de ações promovidas mensalmente pelo setor de Educação Permanente, com o intuito de avaliar a eficácia dos treinamentos realizados periodicamente com profissionais do HS.