Primeira-dama do Estado da Bahia visita HS

Home Notícias do HS Primeira-dama do Estado da Bahia visita HS

Jassicon Queiroz (à esquerda) e Aline Peixoto, em visita ao HS

A primeira-dama do Estado da Bahia, Aline Peixoto, visitou o Hospital do Subúrbio (HS) na manhã do dia 26 de julho, para conhecer as instalações e os serviços prestados pela unidade hospitalar. Também presidente da organização não-governamental Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto esteve acompanhada, durante a visita, do superintendente da SAIS – Superintendência de Atenção Integral à Saúde, Jassicon Queiroz; de Ana Paula Andrade, superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (SUREGS); e da diretora da Regulação, Rita de Cássia Santos. Os visitantes foram recepcionados pelo diretor-presidente da Prodal Saúde, Jorge Oliveira, pela diretora-geral do HS, Lícia Cavalcanti, e coordenadores de distintos setores do hospital.

Gestores do HS reunidos com a primeira-dama

Para mostrar um panorama geral do hospital e de seu dia a dia, a equipe gestora do HS percorreu diversos setores, como as Unidades de Terapia Intensiva, enfermarias e a Emergência, incluindo sala de reanimação, Estabilização, salas de pronto atendimento, setores de observação e sala de medicação. Ao longo do percurso, a diretora-geral, Lícia Cavalcanti, apresentou os números do hospital em relação à sua estrutura física (leitos, equipamentos) e à assistência aos usuários.

Segundo a primeira-dama, que declarou estar muito satisfeita e feliz com o que viu, a visita teve como objetivo promover uma aproximação com o HS e colher informações, que são importantes para garantir o acesso da população à rede de serviços de saúde em todas as suas as dimensões. Para a diretora-geral do HS, “a visita teve um significado especial e representou a oportunidade de expor à primeira-dama as potencialidades que o HS dispõe de assistência e de atender às demandas por ela apresentadas, com foco prioritário à linha do cuidado pediátrico”.