Auditoria interna avalia qualidade da assistência no HS

Home Notícias do HS Auditoria interna avalia qualidade da assistência no HS

Avaliadores internos analisaram resultado da auditoria e elaboraram parecer

Uma equipe multiprofissional de avaliadores internos do Hospital do Subúrbio (HS) realizou, nos dias 2 e 3 de maio, auditoria interna para verificar a qualidade e segurança da assistência à saúde prestada na instituição, com foco na melhoria constante de seus serviços. A avaliação foi feita seguindo os padrões praticados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

O processo de avaliação interna foi conduzido por um grupo composto por colaboradores do próprio hospital, formado com o objetivo de promover a atividade nos diversos setores do HS. Segundo a médica Cyntia Lins, que liderou o trabalho da equipe, “os setores demonstraram seus processos de modo transparente, o que permitiu o sucesso da avaliação”.

As visitas aos setores tiveram cunho educativo, proporcionando a troca de conhecimento e experiências, em busca de melhoria das práticas assistenciais. Para Cyntia Lins, os profissionais do HS mostraram engajamento e maturidade, refletindo uma cultura institucional consolidada, baseada na missão de prestar assistência médico-hospitalar de urgência e emergência com qualidade e indiscriminadamente aos usuários do Sistema Único de Sáude (SUS).

Como resultado das visitas, os avaliadores internos apresentaram um parecer, que foi repassado às equipes gerencial e assistencial, e no qual apontaram oportunidades de melhorias. A coordenadora Cyntia Lins destaca, como pontos fundamentais do processo de avaliação, a preocupação institucional no controle de acesso, permitindo maior disponibilização de leitos, bem como a otimização de recursos.