Gestores apresentam dados do último trimestre a líderes comunitários

Home Notícias do HS Gestores apresentam dados do último trimestre a líderes comunitários

O diretor técnico, Jorge Motta, mostrou os indicadores do HS às lideranças

Lideranças comunitárias do Subúrbio Ferroviário de Salvador, representantes da Ouvidoria Popular e de unidades de saúde da região estiveram reunidos no Hospital do Subúrbio (HS), na manhã do dia 28 de março, para compartilhar informações e demandas com gestores do hospital e conhecer os indicadores mais recentes da produção de serviços do HS.

Os números da instituição referentes a atendimentos, taxas de mortalidade e de infecção hospitalar, e medição da satisfação do usuário foram apresentados pelo diretor técnico do HS, Jorge Motta. No último trimestre (de dezembro de 2016 a março deste ano), 15.785 pacientes foram atendidos na instituição, apresentando um índice de 93,50% de satisfação em relação aos seus serviços.

Líderes comunitários compartilharam informações na reunião

A prática da gestão participativa, valorizada pelo Hospital do Subúrbio, também foi ressaltada, destacando a importância do acompanhamento constante da comunidade sobre as propostas e medidas que envolvem toda a aparelhagem pública de saúde existente na cidade e na região. Para o próximo encontro, previsto para junho, Jorge Motta sugeriu a elaboração, pelas lideranças comunitárias, de uma pauta de discussão que organize as demandas da comunidade, como resultado de um diálogo conjunto envolvendo esses líderes.

A apresentação de dados referentes à atuação do Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário e o planejamento de suas ações para 2017 também foi agendada para a reunião seguinte. Na ocasião, o coordenador do Distrito, Moisés Teles, falou sobre a busca por espaços para a instalação de novos postos de atendimento, diante da necessidade de instalação de multicentros voltados ao atendimento de idosos e postos para o cuidado em saúde de gestantes.