Evento reforça autoestima e cuidados em saúde no Dia da Mulher

Home Notícias do HS Evento reforça autoestima e cuidados em saúde no Dia da Mulher

A assistente social Priscila Santos com as consultoras de beleza e a diretora Mary Kay (à direita)

Palavras de incentivo, enaltecendo o papel da mulher na sociedade e a importância do cuidado com a saúde, marcaram a comemoração do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, no Hospital do Subúrbio (HS). Profissionais da equipe de Serviço Social, Escola Hospitalar e Grupo de Trabalho de Humanização conversaram com pacientes e acompanhantes, ressaltando os direitos das mulheres à saúde e o valor da sua atuação na busca por empoderamento no dia a dia.

O momento também foi dedicado à beleza, com a montagem de um espaço para reforçar a autoestima das pacientes, em especial aquelas com diagnóstico de insuficiência renal. A convite do Serviço Social do HS, a diretora da Mary Kay, Viviane Ventura, juntamente com duas consultoras da marca realizaram sessões de maquiagem nas pacientes. Funcionando como um ponto de encontro, o estande de beleza contribuiu para promover a interação entre pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital, criando um ambiente de descontração.

O mascote do HS, Suburbinho, levou sua animação ao evento

A assistente social Carine Gomes enfatizou o caráter positivo da ação, ao proporcionar uma atmosfera otimista, alegre e incentivadora às pacientes, que se encontram fragilizadas em virtude de um quadro de internação. “Conseguimos nos colocar no lugar do outro e sempre pensamos no que os pacientes podem levar de positividade desse ambiente, quando saírem do hospital. Vimos a aceitação das pacientes diante das atividades que realizamos; elas se sentem acolhidas, dentro de uma instituição diferente”, disse Carine, referindo-se à prática humanizada presente no Hospital do Subúrbio.

Durante a entrega de material explicativo, como fôlderes, panfletos e revistas sobre saúde da mulher e violência doméstica, a equipe multidisciplinar do HS contou com a presença do mascote do hospital, Suburbinho. Parte dos informativos distribuídos no evento foi obtida junto à Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado da Bahia.