Representantes do Exército Brasileiro visitam o HS

Home Notícias do HS Representantes do Exército Brasileiro visitam o HS

Grupo percorreu instalações do hospital

A Diretoria do Hospital do Subúrbio (HS) recebeu, no dia 3 de novembro, representantes do Exército Brasileiro interessados em se atualizar sobre o andamento do projeto de parceria público-privada da unidade. Passados três anos da primeira visita do grupo ao HS, quando conheceram o modelo de PPP do hospital, o retorno teve como principal objetivo acompanhar a evolução da relação entre os parceiros público e privado.

O grupo foi composto pelo coronel Carlos Alex Florence de Vargas e pelo primeiro-tenente Agnaldo Nogueira Gomes, respectivamente assessor técnico e assessor jurídico da Unidade Gestora de PPP do Escritório de Projetos do Exército Brasileiro; e pelo tenente-coronel da 6ª Região Militar, Edson Paulo Pessoa Vasques. Segundo o coronel Alex Vargas, as informações compartilhadas no encontro contribuem para auxiliá-los nos projetos de PPP desenvolvidos pelo Exército.

Membros do Exército receberam informações sobre o HS

As dificuldades enfrentadas ao longo do projeto de PPP, o gerenciamento das questões financeiras, atualizações contratuais e o estabelecimento de garantias ao parceiro privado foram alguns dos assuntos discutidos com a diretora-geral do HS, Lícia Cavalcanti, e o diretor técnico, Jorge Motta. “Tivemos aprimoramentos e hoje temos mais segurança do que fazemos. É um projeto vitorioso”, disse a diretora.

Dados sobre a atual demanda dos usuários por serviços também foram solicitadas pelo coronel Alex Vargas, que se recordou da grande quantidade de pessoas que chegavam ao HS, mas que não condiziam com o perfil de urgência e emergência da unidade. A diretora Lícia Cavalcanti ressaltou que, na ocasião, foi realizado um trabalho de orientação com as lideranças comunitárias para informar a população, o que promoveu uma redução significativa da alta demanda proveniente de casos não urgentes.