Atividades marcam comemoração de Dia dos Pais

Home Notícias do HS Atividades marcam comemoração de Dia dos Pais
O mascote Suburbinho visitou setores do HS

O mascote Suburbinho visitou setores do HS

Fortalecer os vínculos entre pais e filhos foi a proposta do Grupo de Trabalho em Humanização do Hospital do Subúrbio (HS) ao promover atividades com as crianças internadas na Enfermaria Pediátrica e seus acompanhantes, no dia 11 de agosto, em comemoração ao Dia dos Pais. Uma peça teatral, encenada pelo grupo Pescando Sorrisos, levou aos pequenos pacientes e seus pais mensagem de valorização dos laços de família, além de muita dança e canto.

Coordenadora da Pediatria, a enfermeira Jorgéria Araújo ressaltou que atividades do gênero “estimulam as crianças a sair dos leitos”, o que representa um fato positivo, embora existam aquelas que ainda estão impossibilitadas de participar em decorrência de sua condição de saúde. O profissional da Central de Material Esterilizado (CME), Natan Nascimento, que também é presidente do grupo de teatro, ficou feliz com o resultado da apresentação. “Tudo o que fazemos é de coração e ajuda na recuperação da criança, para que logo possa estar junto a sua família”, disse. Atuando na montagem teatral do Pescando Sorrisos estavam os seus integrantes Reginaldo Santana, Vânia Souza, Sandra Nascimento e Augusta Teles.

Pacientes e pais assistiram à peça de teatro

Pacientes e pais assistiram à peça de teatro

Para a professora Irami Lopes, que atua no HS por meio do Programa de Classe Hospitalar e Domiciliar de Salvador, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, “a atividade lúdico-pedagógica é importante para acelerar o tratamento e melhorar a autoestima da criança”. Foi em uma das aulas da Escola Hospitalar que o paciente C.V, de 9 anos, criou um desenho em homenagem ao Dia dos Pais que acabou ilustrando as mensagens entregues pelo Grupo de Humanização a acompanhantes e colaboradores do HS, para marcar a data especial. A entrega, realizada à tarde, contou com a participação de Suburbinho, mascote do hospital.

À frente da organização das atividades de Dia dos Pais estavam a coordenadora do Grupo de Trabalho em Humanização (GTH), Simone Alencar; a nutricionista Deise Santana; a assistente social Neliana Paixão; além de Natan Nascimento e a professora Irami Lopes.