HS disponibiliza o Boletim Epidemiológico

Home Notícias do HS HS disponibiliza o Boletim Epidemiológico

Boletim Epidemiologico CapaO lançamento do III Boletim Epidemiológico do Hospital do Subúrbio foi realizada no dia 06 de Junho  na presença do corpo gestor da instituição.

Este ano o Boletim apresenta os dados dos 5 anos de operação do HS sob a gestão da Prodal Saúde trazendo dados estatísticos de produção e epidemiológicos da população atendida pelo HS. Estatísticas de atendimento de urgência, emergência e internação, além de dados epidemiológicos e das especialidades fazem parte deste conjunto de informações que revelam o quanto o HS contribuiu para a melhoria da saúde da região. A abertura das UPAs e UBSs também refletiram nos indicadores do HS, contribuindo para o fortalecimento do perfil de atendimento de pacientes em caráter de urgência e emergência.

Muitas foram as contribuições recebidas para a elaboração do Boletim Epidemiológico, as quais foram analisadas por uma equipe multiprofissional e contextualizada neste Boletim.  Ressalta-se ainda a participação da população da região do subúrbio, a qual tem apoiado e contribuído com as ações do HS para a melhora da prestação de serviço de saúde.

Dra Cyntia Lins, médica intensivista e coordenadora das Unidades de Terapia Intensiva, é a responsável pela organização do Boletim diz que “… este boletim traz informações valiosas aos poderes públicos municipal e estadual, na medida em que pode subsidiar tomadas de decisões na matriz do planejamento de saúde.”.