Equipe do HS apresenta trabalhos em Fórum do HSR

Home Notícias do HS Equipe do HS apresenta trabalhos em Fórum do HSR

Um dos trabalhos apresentados no evento

Médicos e enfermeiras do Hospital do Subúrbio(HS) marcaram presença, no dia 5 de maio, no I Fórum de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital São Rafael, no auditório Luigi Faroldi. A Linha do Cuidado Pediátrico do HS, implantada em setembro de 2015, e o trabalho da Comissão de Revisão e Análise de Óbitos, voltado à qualidade da assistência à saúde, foram os cases de sucesso apresentados, em formato de banner, pela equipe do HS no evento.

O fórum, que teve como tema “O ser humano no centro das nossas atenções”, contou em sua programação com mesas-redondas, painel e exposição de boas práticas implementadas pelos hospitais participantes do encontro. Abrindo a conferência, o cirurgião oncológico e organizador do GERHUS,  Alfredo Guarischi, falou sobre a importância do trabalho de equipe nos resultados de segurança hospitalar.

O gerenciamento de protocolos assistenciais e as metas internacionais de segurança do paciente foram alguns dos assuntos debatidos ao longo do dia. O diretor técnico do Hospital do Subúrbio, Jorge Motta, participou de mesa-redonda sobre o tema “Implementação do Plano Terapêutico: Um desafio de todos”, ao lado da gerente médica do HSR,  Ana Verena Mendes, e do diretor técnico assistencial do Hospital Santa Izabel, Ricardo Madureira, com a moderação do gestor médico do HSR, Luiz Soares.

A oportunidade de trocar experiências no encontro, compartilhando práticas assistenciais de segurança do paciente com demais profissionais da área, foi destacada pela enfermeira Márcia Torres, que apresentou o case da Comissão de Revisão e Análise de Óbitos, de autoria da presidente da comissão no HS, Cyntia Lins. O trabalho sobre a Linha do Cuidado Pediátrico do HS teve autoria do coordenador médico da Pediatria, André Soledade, e coautoria da coordenadora de enfermagem da Pediatria, Jorgéria Araújo, apresentadora do case no evento.