Biomédica Nathalie França conquista o primeiro e segundo lugar no Concurso de Fotografia do HS

Home Notícias do HS Biomédica Nathalie França conquista o primeiro e segundo lugar no Concurso de Fotografia do HS

178Ela não só emplacou o primeiro como o segundo lugar, mas garantiu que quatro fotos suas fossem as mais votadas no 1º Concurso de Fotografia do Hospital do Subúrbio. Há quatro anos na unidade, a biomédica Nathalie França, que atua na parte de ressonância magnética, descobriu há apenas dois que eternizar momentos, não significa simplesmente apertar o botão da máquina fotográfica digital e deixar o equipamento trabalhar no automático. Apesar da evolução tecnológica, o olhar e a técnica precisam estar afinados. O resultado não poderia ser outro: um final de semana no Hotel Catussaba e um jantar no Restaurante Al Mari, ambos com acompanhante.

“Apesar de estar aqui todos os dias, nunca tinha parado para perceber as cenas, os enquadramentos possíveis dentro do universo hospitalar. Não havia despertado para as possibilidades fotográficas e a riqueza em imagens que o hospital nos oferece. O concurso permitiu que esse olhar fosse despertado, além da minha construção pessoal. Consegui capturar cenas emocionantes, a exemplo da interação do profissional de saúde com crianças, com idosos, a visão deste profissional”, afirma a vencedora do concurso.

Segundo a biomédica, que atua como freelancer e trabalha com uma Canon 6D, o concurso gerou uma movimentação positiva no hospital. “As pessoas se mobilizaram, trouxeram seus equipamentos e saíram da rotina. O reconhecimento é outro ponto positivo que só nos faz querer estudar e buscar apurar o nosso olhar. Foi muito gratificante participar do concurso e ser duplamente agraciada”.

“Eu poderia valorizar o ambiente e a estrutura física do hospital, mas optei por representar a interação profissional x paciente, já a minha segunda foto trabalhei o conceito da união e da equipe multidisciplinar. A terceira é a relação da mãe e filho e a última é uma foto com uma criança com um estetoscópio brincando com a mãe”, descreve.

Apenas as fotos classificadas em 1º e 2º lugar serão utilizadas no próximo boletim epidemiológico do HS.

Confiram as cinco primeiras colocadas:

1º Lugar: Nathalie França Santos – Bioimagem
“Segure a mão da criança que está dentro de você.
Para ela tudo é possível.”
2º Lugar: Nathalie França Santos – Bioimagem
“Juntos somos mais fortes.”
3º Lugar: Nathalie França Santos – Bioimagem
“A criança é o amor em forma visível.”
4º Lugar: Nathalie França Santos – Bioimagem
“No coração das crianças vive a compaixão e
a sabedoria da inocência.”
4º Lugar: Manuela Santos de Jesus – Emergência
“Não importa a cor do céu, quem faz o dia bonito somos nós.”

Ascom/Hospital do Subúrbio
(71) 3271-8674