Hospital do Subúrbio recebe visita de secretário de Saúde do SE

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio recebe visita de secretário de Saúde do SE

DSC06859(1)O Hospital do Subúrbio (HS) recebeu a visita, nesta sexta-feira (28), do secretário de Saúde do Estado de Sergipe, José Macedo Sobral, e da sua equipe de governo. A comitiva conheceu minuciosamente as instalações da unidade hospitalar e ficou impressionada com o modelo de gestão feita por meio de Parceria Público-Privada (PPP). Acompanhado pelo presidente da Prodal Saúde – concessionária responsável pela operação do HS, Jorge Oliveira, pela diretora-geral da unidade, Lícia Cavalcanti, pelo diretor médico, Jorge Motta, e o gerente de práticas assistenciais, Humberto Torreão Herrera.

“Estamos visitando outras unidades no Brasil e a forma como vocês conduzem o processo evidencia a eficiência no controle e no atendimento. O hospital não mascara absolutamente nada. Ele funciona como um pulmão, ora ele está mais cheio, ora mais vazio. E de fato, retrata o que acontece no nosso país. Este método tem produzido bons resultados na saúde, que são fruto da melhoria da gestão. A intenção é a partir dessa experiência avaliarmos se podemos replicar em nosso estado uma unidade como essa de apoio à rede de saúde. E é isso que estamos fazendo aqui:observando o que vocês fazem e tentando levar um pouco dessa experiência para que ela possa ocupar as nossas lacunas, que as vezes do ponto de vista público é mais demorado”, afirmou o secretário.

A intenção é replicar o modelo no Hospital da Polícia Militar, que atualmente se encontra ocioso. “É um equipamento montado onde é possível fazer esse tipo de parceria e verificar de que forma agilizar o atendimento aos beneficiários. Os órgãos de controle, tanto o Tribunal de Contas quanto o Ministério Público, solicitaram que o estado assumisse e transformassem num leito SUS. Hoje é um hospital de pequeno porte que tem área para expandir. Queremos que eles seja uma unidade de retaguarda para Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), que é a nossa grande vitrine e porta final. O que mais nos chamou atenção foi a organização, limpeza, a quantidade de pessoal, segurança do paciente”, destacou o diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe, Hans Lôbo.

“É assim que conduzimos as nossas ações, primando sempre pela qualidade do serviço prestado e por valores como a ética e o respeito ao próximo”, afirmou Dra. Lícia Cavalcanti.

Ascom/Hospital do Subúrbio

(71) 3271-8674