Hospital do Subúrbio recebe visita de secretário de Saúde do MT

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio recebe visita de secretário de Saúde do MT

20579989021_cc76c42785_z (1)Premiado internacionalmente, o Hospital do Subúrbio (HS) recebeu a visita, nesta sexta-feira (14), do secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso, Marco Bertulio. O modelo de gestão, feita por meio de Parceria Público-Privada (PPP) e as instalações do hospital foram apresentados ao secretário mato-grossense pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, acompanhado do presidente da Prodal Saúde, concessionária responsável pela operação do hospital, Jorge Oliveira, da Dra. Lícia Cavalcanti, diretora-geral do HS, e do gerente de práticas assitenciais, Dr. Humberto Torreão Herrera.

Os secretários conversaram sobre a estrutura organizacional e a formatação da PPP do HS, além de percorrer as instalações e conferir in loco o funcionamento de vários setores do hospital como emergência, setor de imagem, enfermarias e unidade de tratamento intensivo (UTI). “A gente se sente bastante satisfeito em poder receber a visita de colegas secretários de saúde de outros estados para conhecer as experiências vitoriosas que estão sendo empreendidas em nosso estado”, disse Vilas-Boas.

De acordo Marco Bertulio, a visita tem como objetivo conhecer o modelo de gestão por meio de PPP e saber das principais vantagens e possíveis problemas enfrentados no hospital. “Estamos reorganizando a rede de Mato Grosso e procurando ter acesso a experiências de sucesso e validadas em outros estados. Tudo que foi apresentado será levado para discussão nas instâncias deliberativas, mas vejo que ganha concretude com os resultados que vemos aqui”, explicou o secretário mato-grossense.

A eficiente gestão de serviços é feita com foco na valorização dos recursos humanos. É uma ação prioritária para que se alcance resultados positivos. E é justamente o que preconiza o Hospital do Subúrbio”, afirma Dra. Lícia, destacando que a unidade consagrou-se como um modelo de excelência no segmento de assistência hospitalar de média e alta complexidade e altamente possível de ser replicado em outras localidades.

Ascom/Sesab