Comitiva de cidade do Maranhão conhece PPP da Bahia

Home Notícias do HS Comitiva de cidade do Maranhão conhece PPP da Bahia

reuniãoCom o recente anúncio de que a unidade hospitalar tinha havido conquistado a categoria ‘Melhoria na prestação de serviços públicos’, do Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas, e por ser referência quando o assunto é prestar um atendimento qualificado à população, uma comitiva formada por quatro membros da prefeitura de Timon, localizado no estado do Maranhão, buscou se reunir nesta segunda-feira, dia 25, com a diretora-geral do Hospital do Subúrbio, Dr. Lícia Cavalcanti, o presidente da Prodal Saúde, Jorge Oliveira, e o diretor técnico da unidade, Dr. Jorge Motta.

Os visitantes buscaram informações sobre os indicadores da unidade hospitalar – a primeira a funcionar por meio de Parceria Público-Privada (PPP) no Brasil. Com uma estrutura disponível na cidade, eles pretendem desenvolver um projeto de materno-infantil e acharam o modelo de PPP muito interessante. Eles puderam esclarecer dúvidas e obter diversas informações sobre o funcionamento da PPP do HS, com o objetivo de avaliar o melhor modelo de gestão  a ser implantado num hospital que será construído na região.

“Com essa gestão, não tenho dificuldades na contratação de pessoas e de serviços, nem de manutenção. Nós queremos dar exemplo e fazer com que o Sistema Único de Saúde [SUS] seja produtivo, operativo e resolutivo”, destaca Dr. Lícia.

Na companhia da Dr. Lícia e Dr. Jorge, a comitiva conheceu diversos setores do hospital, a exemplo de UTIs, enfermarias, salas de imagem e laudos, além da recepção principal.

“A visita foi importante para conhecermos de perto essa experiência bem-sucedida que é o Hospital do Subúrbio. Sabemos que ele é referência no país e no mundo e viemos beber na fonte, com a intenção de aplicar esse modelo. Vamos avaliar os prós e contras, fazer um estudo técnico em parceria com o hospital e depois vamos levar essa visão de gestão PPP para frente”, afirma o assessor técnico de Timon, Leonardo Davis.

Capacidade plena

Desde 2011, o HS opera com capacidade plena. Ao todo são 373 leitos, dos quais 253 de internação, dez de UTI pediátrica, 50 para adultos e 60 de internação domiciliar. A unidade hospitalar dispõe de uma equipe de quase 1,5 mil profissionais, incluindo 270 enfermeiros, 585 técnicos de enfermagem, funcionários de apoio técnico, serviços gerais, administração e corpo diretor.

O HS possui ainda corpo clínico composto por 394 médicos das mais diversas especialidades. Entre os serviços oferecidos estão ortopedia, cirurgia médica, neurologia clínica e cirúrgica, cirurgia vascular, urologia, pediatria, além de exames de bioimagem (ressonância magnética, Raio X e tomografia).

 

 

Ascom/Hospital do Subúrbio
(71)3217-8674