Hospital do Subúrbio vai promover revisão multidisciplinar de casos clínicos

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio vai promover revisão multidisciplinar de casos clínicos

Cirurgiacoluna3-300x236O Hospital do Subúrbio realiza na quarta-feira (4), às 10h30, no auditório da instituição, a Sessão Clínica de Revisão Multidisciplinar de Casos Clínicos. Primeira vez neste formato, o evento pretende discutir um caso com destaque para a aplicação de pontos importantes da política assistencial, a exemplo da política da segurança do paciente. O caso clínico irá abordar questões como conduzir um paciente num pós-operatório imediato; como encaminhar um paciente que apresenta sinais precoces de deterioração clínica; além de como envolver a equipe multiprofissional para agir nessas circunstâncias.

As sessões abordam casos clínicos de diferentes patologias e é uma oportunidade de os profissionais de saúde e equipe operacional se atualizarem, trocarem experiências e aprimorarem seus conhecimentos. O mecanismo também contribui para a melhoria da qualidade do serviço hospitalar oferecido à população. Os setores envolvidos são o Centro Cirúrgico, Enfermaria Adulto, UTI Adulta, Cirúrgica e Clínica.

“Queremos reforçar alguns pontos importantes da política institucional, que são basicamente a política de segurança do paciente, de humanização, de atenção hospitalar e de qualidade. São pontos importantes e queremos identificar através da função específica dos casos, quais as razões das falhas terem acontecido. Então, queremos saber: São falhas que requerem treinamento?, mudança individual?, do setor? requer organização do processo de trabalho?, treinamento da liderança?. E a partir destes questionamentos, focar no ponto de vista pedagógico, ou do planejamento. Com desdobramento para os setores envolvidos”, explica o gerente de Práticas Assistências, Dr. Humberto Herrera.

Além do exercício, discussões deste tipo são importantes para revisar as rotinas e protocolos institucionais. A metodologia permite fortalecer a qualidade assistencial, promovendo a interdisciplinaridade, a valorização e motivação profissional, além de envolver a equipe e fazer com que a mesma reflita sobre seu processo de trabalho.

Ascom/Hospital do Subúrbio
(71)3217-8674